
quênia 2025 - viagem em grupo
grupo 1: 4/7 a 13/7 | grupo 2: 18/7 a 27/7
Atue em um lar para crianças e duas escolas do paradisíaco litoral queniano. Faça o bem e tenha sua vida transformada por essa viagem!
projetos apoiados
Desde 2020, apoiamos 3 instituições localizadas em Watamu, no paradisíaco litoral queniano: um lar para crianças, uma escola primária e uma escola secundária.
O lar abriga 67 crianças e seus fundadores trabalham arduamente para dar o melhor em termos de saúde, educação e bem-estar aos pequenos. Todavia, por ser uma organização não-governamental, sobrevive de doações e apadrinhamentos.
Já as escolas, contam com mais de 300 alunos e, ainda que os professores sejam extremamente dedicados, ambas instituições apresentam recursos escassos, de modo que a atuação social se faz importante para atender às necessidades complementares de educação e manutenção dos locais.



atividades SOCIAIS
Quem pontua as necessidades é quem as sente. A Karibu, em parceria com as lideranças locais, identifica quais necessidades podem ser trabalhadas e quais as melhores formas de executá-las, por meio das atividades sociais, visando resultados consistentes.
Confira abaixo algumas das atividades que serão desenvolvidas e as razões sociais pelas quais são importantes, além do auxílio com a pintura, plantio, colheita, preparo de alimentos e benfeitorias das organizações.
Educação sexual para crianças
Razão: abuso sexual, gravidez precoce, infecções, evasão escolar, tabus.
Educação sexual para jovens
Razão: IST, gravidez indesejada, violência de gênero, abusos, mitos, tabus.
Futuro e profissões
Razão: casamento precoce, falta de perspectivas e dependências.
Drogas
e vícios
Razão: uso de drogas ilícitas, tabaco, álcool e as consequências envolvidas nisso.
Higiene
pessoal
Razão: cáries, infecções, doenças, proliferação de bactérias.
Primeiros socorros
Razão: óbitos e sequelas evitáveis por falta de suporte médico.
CRONOGRAMA
O cronograma poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas, porém, todas as atividades sociais e de imersão serão realizadas durante à expedição. Prepare-se para dias emocionantes e transformadores!
DIA 1
Transfer de Mombasa para Watamu. Após chegar à acomodação, os voluntários poderão conhecer o entorno.
DIA 6
Manhã de atuação social nas escolas e, à tarde, atuação no lar para crianças.
DIA 2
Orientação cultural e imersão em campo. Palestra sobre a realidade local com parceiros nativos.
DIA 7
Dia de passeio na paradisíaca Safina Beach. Tarde livre para descanso.
DIA 3
Manhã de passeio na belíssima Fortamu Beach. À tarde, atividades sociais no lar para crianças.
DIA 8
Atuação social nos projetos de manhã e à tarde, e passeio de barco no mangue.
DIA 4
Manhã livre. Almoço com uma típica família queniana e atividades sociais no lar para crianças à tarde.
DIA 9
Manhã livre. Tarde de atividades nos projetos sociais e despedidas à noite.
DIA 5
Manhã de atuação social nas escolas apoiadas e, à tarde, atuação no lar para crianças.
DIA 10
Check-out. Transfer de Watamu para Mombasa em horário pré determinado.
acomodação e logística
O time de voluntários ficará hospedado na casa dos fundadores do lar para crianças, Sussy e Samuel. A acomodação conta com três quartos simples, cada qual com um banheiro, beliches e mosquiteiros sobre as camas. Também fica à disposição dos voluntários uma área comum para as refeições, geladeira e fogão (caso queiram preparar a própria comida).
Não há água quente no chuveiro, apenas água fria, e é comum queda de energia elétrica. Contudo, a acomodação é segura e ampla para receber a todos.



investimento
7x R$ 708,28
TOTAL
Parcelamentos via transferência bancária, boleto, PIX ou cartão
de crédito
O QUE ESTÁ INCLUSO:
-
Direcionamento consciente do trabalho social;
-
Materiais didáticos que serão utilizados nas atividades;
-
Hospedagem simples;
-
Café da manhã, almoço e jantar na acomodação;
-
Transportes diários via tuk tuk;
-
Translados do aeroporto de acordo com horários determinados;
-
Palestra sobre a cultura do país com um parceiro local;
-
Almoço com uma família queniana;
-
Passeio por duas praias paradisíacas da região;
-
Passeio de barco pelo mangue de Watamu;
-
Coordenadora bilíngue que orientará a expedição;
-
Camiseta da Karibu;
-
Certificado digital de trabalho social;
-
Capacitação prévia e suporte até o retorno da viagem.
O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO:
-
Passagem aérea e visto de imigração;
-
Gastos extras com alimentação, turismo, Internet e outros.
ods e coordenação
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada pela ONU em 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. O projeto desenvolvido no lar para crianças e nas escolas do Quênia pautam-se na ODS 4 - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, visando promover oportunidades de aprendizagens eficazes e relevantes às crianças e jovens da região.
Visando excelência nas atividades que serão exercidas a viagem contará com uma coordenadora responsável por orientar a missão e apta a auxiliar os voluntários no que for necessário. Conheça um pouco mais sobre ela:
_edited.jpg)
JOANA GAMILLSCHEG
Cofundadora da Karibu. Já realizou trabalhos voluntários em mais de 10 países, publicou 2 livros sobre o âmbito social (Ubuntu e Arena), e coordenou diversos grupos de voluntários em 3 diferentes continentes. É apaixonada pelo Quênia, país que visita e atua todos os anos desde 2018.
DEPOIMENTO DE QUEM JÁ FOI
perguntas frequentes
1. O que essa experiência irá me agregar?
Imersão cultural, trabalho em equipe, experiência voluntária, contato com outra forma de viver, planejamento social e o certificado de trabalho voluntário.
2. Como minha atuação irá impactar na vida do projeto?
As atividades que serão realizadas nos projetos agregarão conteúdos fundamentais para seus desenvolvimentos psicosociais, objetivando terem continuidade após os voluntários irem embora, isto é, haverá legado.
3. Não falar inglês será um impeditivo?
De forma alguma o inglês será um problema, pois a coordenadora está apta a traduzir tudo o que for comunicado e auxiliar no que for preciso tanto no projeto, quanto no aeroporto ou em atividades turísticas.
4. Poderei realizar fotos divulgando o projeto e minha ação?
Sim, prezando pela dignidade dos envolvidos e respeitando os momentos para tal. Uma experiência como essa merece ser compartilhada!
5. É algo arriscado em termos de segurança e doença?
Não. A coordenadora estará junto ao grupo o tempo todo e tem ciência dos detalhes necessários à segurança dos voluntários. A malária é uma realidade no país, porém com o uso de um bom repelente e dormindo sob os mosquiteiros não há risco.
6. Qual a carga horária de trabalho? Haverá tempo para turismo?
Será variada a carga horária de atividades e poderá sofrer alterações, todavia haverá certamente tempo hábil para passear e curtir os encantos do litoral queniano.
7. Quais as condições da acomodação?
Simples. A hospedagem fica a poucos minutos de tuk tuk do projeto. Os voluntários irão dormir em quartos compartilhados e com acesso a água (não aquecida) para banho. O transporte é seguro e as refeições serão baseadas na culinária local.
8. É necessário algum requisito para a inscrição?
O único requisito necessário é ser maior de idade. Após realizar o pagamento, iremos orientar sobre o passaporte, certificado internacional de vacinação e seguro viagem. Você não irá precisar preocupar-se com mais nada!
Se você quiser saber mais detalhes, basta nos enviar um WhatsApp para podermos agendar uma ligação a fim de tirarmos qualquer dúvida que tenha. Estamos à disposição!